
Já imaginou traçar um perfil do seu cliente apenas pelo Wi-fi? Atualmente, ao entrar em um estabelecimento o cliente não procura somente o serviço ou o produto, mas também a Wi-fi. Uma pesquisa realizada em 2016 pela Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) mostrou que a população usa e prefere as redes sem fio aos planos de dados móveis.
Existe uma necessidade de estar sempre conectado e o comércio está começando a entender essa realidade e disponibilizar acesso à sua rede Wi-fi pelos clientes. Isso não só atrai novos clientes, como assegura o conforto e a maior permanência deles em seu estabelecimento.
Apesar disso, muitos empreendedores e estabelecimentos ainda não compreendem como explorar de forma inteligente a rede Wi-Fi, tornando-as uma eficiente ferramenta de marketing. Em vez de apenas fornecer a senha da sua rede para o cliente, que tal pedir para que ele efetue um cadastro em troca do acesso?
Com o cadastro, você pode adquirir dados do seu consumidor como: nome, e-mail, sexo e idade, entre outras informações, apenas através da sua rede móvel. Com esta plataforma, o Wi-fi pode se tornar um grande aliado na coleta de dados e transformação deles em visitas e vendas.
Extraindo todas essas informações é possível criar ações novas e mais eficazes para gerar valor para esses clientes, aumentando as vendas da empresa e aumentando também a satisfação desses consumidores. Um exemplo, ao adquirir o email do seu cliente,você pode adicioná-lo ao seu email marketing para o envio de promoções e ofertas.
Utilizando apenas a rede sem fio do seu estabelecimento e com a Lets WiFi, somos capazes de mapear, capturar e gerir a presença dos clientes na sua rede. De toda forma seu cliente vai querer conectar-se à sua rede, por que não usar isso também a seu favor? Para mais informações acesse: http://letsup.com.br/wifi/