
Atualmente, grande parte das empresas já disponibilizam em seus estabelecimentos conexão Wi-Fi, o que realmente é proveitoso para os negócios. Contudo, é preciso estar atento à qualidade da conexão que está à disposição dos seus clientes.
Tenha em mente que uma conexão instável ou com lentidão deixará irritado quem tenta conectar-se. Assim, em vez de proporcionar conforto ao cliente, a conexão o deixará com sensação de tempo perdido e poderá diminuir a permanência deste em seu estabelecimento, além de impactar na concepção que o consumidor tem de sua marca.
Então, para não causar efeitos contrários ao desejados, não tente economizar assinando planos mais baratos, que oferecem uma quantidade menor de megabyte. Lembre-se que por vezes um número significante de clientes em sua loja pode estar conectado ao mesmo tempo, o que já pode reduzir a velocidade disponibilizada.
Mas, se mesmo com um serviço que supre as necessidades de sua empresa você anda enfrentando problemas de conexão, verifique a posição do roteador. Colocá-lo em algum ponto central da loja, geralmente, oferece uma melhor cobertura de sinal. Também é indicado colocá-lo em um local alto, pois, como as ondas de rádio irradiam com mais frequência para frente e para baixo, em uma região mais alta o sinal topará com menos “barreiras”, como móveis e objetos altos.
O roteador de seu estabelecimento possui duas ou mais antenas? Isso é ótimo. Apontá-las para direções distintas fornece uma linha de cobertura mais ampla, alcançando mais dispositivos por toda a empresa.
Não se esqueça também da qualidade e da configuração do roteador. Roteadores de melhor qualidade conseguem manter a conexão de um maior número de clientes simultaneamente e controlar a banda de dados utilizada por cada cliente. Também é possível configurar a faixa de frequência utilizada pelo roteador para evitar interferências com outros estabelecimentos.
Se apesar de tudo isso seus clientes ainda enfrentarem problemas com a conexão, entre em contato com o suporte técnico da sua operadora de Internet.
Lembre-se, além de conforto para o cliente, uma boa conexão Wi-Fi também é útil para suas estratégias de marketing e comunicação. A plataforma LetsWifi, além de utilizar um roteador de alta qualidade para seu estabelecimento, já adequadamente configurado, permite capturar dados dos clientes e gerir a presença dos mesmos na conexão, auxiliando nas decisões da empresa. Conheça a LetsWifi. Para mais informações acesse: letsup.com.br/wifi.