
A evolução da tecnologia faz com que as pessoas se atualizem cada vez mais e tenham acesso a informações com mais agilidade e precisão. Com o passar do tempo, a tendência é que viveremos em um mundo ainda mais conectado, onde a influência da internet das coisas seja maior e isso oferece oportunidades no mercado do varejo físico.
O consumidor se renovará, o uso dos dispositivos móveis se tornará ainda mais intenso e haverá uma maior interação entre loja física e online. Com tudo isso , a forma como consumimos irá mudar rapidamente e as empresas que desejam crescer precisam modificar seu modelo de negócios.
Com clientes mais exigentes e que desejam utilizar-se muito bem do seu tempo, Joe Pine, co-fundador da empresa americana Strategic Horizons afirma que existe uma competição global pelo dinheiro e atenção do consumidor e para superar isso, o varejo precisa oferecer uma experiência aos seus clientes, sendo imprescindível fazer com que as pessoas experimentem e vivenciem os produtos e serviços antes de comprá-los.
Antigamente, o único dado que empresa tinha sobre seus clientes era o número de vendas. Hoje em dia, é preciso encontrar um modo de se conectar com seu público-alvo, entendendo quem ele é, sua idade e seus interesses, criando uma melhor experiência e conexão com a sua empresa. Engajar e se conectar com o consumidor é essencial, pois a concorrência se encontra apenas a um clique de distância.
Um estudo global da consultoria americana Cognizant, divulgado em Abril de 2018 afirma que até o ano de 2025, os consumidores esperam uma experiência perfeita em uma gama crescente de dispositivos conectados. Além disso, eles prezarão pelo o imediatismo e a conveniência e irão procurar um ambiente em que as compras sejam totalmente personalizadas.
A empresa de tecnologia e inovação Let’s Up oferece soluções inovadoras que irão impulsionar os resultados do seu negócio. Você quer entender as modificações do varejo e investir em soluções tecnológicas para sua empresa? Busque inovação para seus negócios, conheça os serviços da LetsUp: http://letsup.com.br.