
Uma das estratégias de marketing mais simples e barata de ser implantada em uma loja e que gera grande impacto sensorial no cliente é o marketing sonoro. O marketing sonoro consiste na utilização de músicas para influenciar a percepção do consumidor sobre o produto, empresa ou serviço, despertando no mesmo lembranças e sensações boas em seu estabelecimento. Esta experiência, estimula que o cliente permaneça na loja por mais tempo e tenha vontade de voltar várias vezes para realizar compras.
O pesquisador Gordon Bruner afirma que a música ativa o sistema nervoso e, inclusive, a química do processo cerebral, sendo capaz de afetar o comportamento humano. Desta forma, a sonorização do estabelecimento comercial deve estar alinhada à identidade da marca e ser identificada pelo público como linguagem de comunicação. O compositor e produtor francês, Michael Boumendil, responsável pela identidade de áudio e design de som de diversas marcas conta: ‘‘É necessário que se saiba, de olhos fechados, que se está nesta loja, e não num concorrente. A música cria um verdadeiro laço afetivo com o lugar e o universo da marca”.
Tenha aumento nas vendas de sua loja através da utilização eficaz do marketing sonoro. Conheça a nossa plataforma inovadora, LetsSound! Para mais informações acesse: http://letsup.com.br/sound/