
O marketing sonoro é uma ferramenta importante na definição de quais clientes voltarão ou não à sua empresa. A música tocada no ambiente faz o potencial cliente sentir-se à vontade, querer passar mais tempo em sua empresa (o que o leva a consumir mais) e retornar no futuro. Para escolha da playlist certa, é necessário levar em conta algumas questões: quem é seu público-alvo? Que imagem sua empresa quer passar?
Como a música que toca em seu estabelecimento auxilia na definição de identidade de sua empresa, então é importante ter em mente a imagem de sua marca. Sua empresa preza pela regionalidade? Músicas tradicionais da sua região são as mais adequadas. Mas, se você quer deixar no cliente uma impressão de que sua empresa é moderna, aposte em um som ambiente eletrônico. Você quer que seus estabelecimentos pareçam alegres e modernos? Músicas pops atuais funcionam bem neste caso. A mescla entre músicas da atual MPB e indies ajudam a dar uma aparência mais cult à sua marca, se essa for a vontade.
São várias as possibilidades de construção de identidade por meio da música tocada em seu estabelecimento, por isso, é importante uma análise mais profunda sobre a construção da sua marca. O LetsSound, serviço oferecido pela LetsUp, realiza a reprodução de músicas diretamente em suas lojas. Além de playlists, nossa plataforma também reproduz anúncios programados ou ao vivo. Com a ferramenta de gestão multi-loja, você pode executar tudo isso em todos os seus estabelecimentos. Assim que definir a imagem a ser passada pela sua empresa, conte com a LetsUp!