
Quem conhece a história de Steve Jobs, que chegou dando um “boom” no mundo da tecnologia, sabe os contratempos pelos quais ele passou. Mas já imaginou se ele tivesse desistido de investir em sua vontade de crescer? Para sorte dos amantes de tecnologia, Steve Jobs sempre foi um visionário que não abriria mão facilmente de suas façanhas na Apple.
Jobs não só revolucionou o setor de aparelhos eletrônicos e informática, mas também foi diretor da Pixar, empresa de animação, e acionista da Walt Disney Company. Contudo, antes de tornar-se um magnata, foi demitido de sua própria empresa, da marca que ele mesmo criou. Quando voltou à Apple, a empresa estava falindo, mas esse criativo empreendedor acreditava que a tecnologia é capaz de mudar o mundo.
Jobs buscou conhecer seus clientes e analisar todos os produtos que a sua empresa oferecia, desse modo, eliminou grande parte dos aparelhos tecnológicos oferecidos e criou outros que se adequassem ao desejo dos usuários. Além disso, viu quem eram seus concorrentes na época e, com isso, passou a inovar em seus produtos, oferecendo serviços criativos e de fácil manuseio, com tecnologias que não eram vistas em outras empresas.
Isso faz parte de apenas uma pequena porcentagem das decisões que Jobs tomou para levantar a Apple. Mas, o que a gente quer é usar o exemplo desse empreendedor inconformado com o insucesso para mostrar que além de arregaçar as mangas e começar a trabalhar, é necessário conhecer bem seu público-alvo, seus serviços e o mercado em que atua.
Em outras palavras, não faça suposições: conheça seus clientes antes de tomar decisões. Com os serviços oferecidos pela Let’s Up é possível identificar seu público-alvo, definir estratégias inovadoras para atingi-los e assim consolidar a sua base de clientes, entre outros serviços.
Mantenha o foco e invista sabiamente em seu negócio, afinal, se Steve Jobs tivesse desistido da Apple antes de estudar seus clientes e sua empresa, ninguém mais se lembraria da marca da maçã mordida.