
Há muito tempo as empresas deixaram de preocupar-se apenas com a parte visual da marca e passaram a dar atenção, também, à parte sonora. A identidade sonora de uma empresa é uma ferramenta extremamente importante para a propagação do produto e da marca, visto que é capaz de “grudar” na mente do cliente.
A identidade sonora bem trabalhada ativa a memória das pessoas, fazendo-as lembrar imediatamente da marca relacionada àquele som. Grandes empresas atualmente têm sua logomarca ligada a algum conteúdo sonoro, a exemplo da Rede Globo (quem não associa a emissora ao “plim-plim”?), da empresa de telefonia Motorola e a Intel.
Esta tática, denominada Sound Branding, visa a criar uma marca sonora para a empresa, fazendo com que esta seja lembrada também pelo sentido auditivo do público. A criação desta ferramenta deve ser pautada em um estudo estratégico, de modo a condizer com a empresa e os produtos que oferecem.
Sua empresa tem uma marca sonora? Faça-a ser ouvida em seus estabelecimentos e lojas, com o LetsSound, plataforma que permite a programação e reprodução de qualquer conteúdo sonoro, desde músicas e anúncios à marca de sua empresa e simplificar o controle da mesma.
Quer ser uma das poucas empresas que já utilizam Sound Branding no Brasil? Acessa http://letsup.com.br/sound/ e defina sua identidade musical e utilize do marketing sensorial para atingir seus consumidores.