
Você já adotou o Music Branding, para usufruir de seus benefícios, mas tem dúvidas se realmente está funcionando? A gente vai dar algumas dicas de como confirmar se o som reproduzido em seu estabelecimento é coerente com a sua marca.
Primeiro você deve refletir se as músicas condizem com seu negócio: elas passam mensagens que tenham a ver com as ideias que sua empresa prega? Você já se certificou de que não ofendem ou fazem piada com algum grupo social, mesmo que indiretamente? Lembre-se de selecionar alguns artistas engajados com causas às quais você quer ver o nome de sua marca associado.
Você também deve detectar a reação de seus clientes às playlists. Há algumas formas de verificar isso. Se você implementou o Music Branding há pouco tempo, percebeu se os clientes passaram a demorar mais em seu estabelecimento do que antes?
Outro modo de saber o que os consumidores acham, é com pesquisas. Isso não quer dizer que você deve importunar com perguntas quem vai à sua loja, pois, por falta de vontade ou pressa, muitas pessoas podem responder a pesquisa sem muito interesse, dando respostas aleatórias. Disponibilize em algum espaço do seu estabelecimento acesso a pesquisas, como as de satisfação, para que voluntariamente sejam respondidas. Você não precisa fazer perguntas exclusivamente sobre o som ambiente, mas também sobre o atendimento e a empresa em geral. Importante ter em mente que desmotivam a participação voluntária à pesquisa o excesso de perguntas, perguntas muito longas e exigir respostas redigidas (o espaço de resposta pode pedir avaliação por números ou emojis que representem grau de satisfação).
Ah, não esqueça que os funcionários também são fundamentais para o bom funcionamento do negócio em geral. Ouça-os. Se parecer que não se sentem tão à vontade com as músicas, tente incluir às playlists faixas que sejam do gosto deles, afinal, para um funcionário vestir a camisa de sua empresa, precisa sentir-se parte dela.
Se for levar o Music Branding à sua empresa, você tem que conhecer nossa plataforma de sonorização! O LetsSound permite o gerenciamento de músicas e anúncios de modo prático, sendo possível incluir e excluir algo da lista de reprodução no momento em que quiser, com simples manuseio. Acesse letsup.com.br/sound e conheça uma das plataformas tecnológicas da LetsUp que ajudam a impulsionar sua empresa.