
Quando se vai a consultórios médicos, independente da especialidade, a espera pelo atendimento quase sempre existe. E, geralmente, nesse ambiente de espera há uma TV sintonizada a um canal aleatório. Tanto essa mídia quanto o tempo de espera podem ser utilizados para apresentar aos pacientes anúncios e informações sobre sua empresa, bem como para tornar mais tolerável a espera pela consulta.
A princípio, deve-se considerar o tempo médio em que as pessoas que vão a seu consultório costumam ficar na sala de espera. Quando se passa muito tempo aguardando para ser atendido, é importante não utilizar propagandas em demasia, pois pode irritar ainda mais quem já está há tempos esperando ser chamado. Então, o conteúdo a predominar, nesse caso, deve conter entretenimento relacionado à sua especialidade. Por exemplo, se for um consultório odontológico, exiba dicas sobre saúde bucal e prevenção de doenças; se tratar-se de um consultório psicológico, leve práticas para uma mente saudável e formas de aliviar estresse e ansiedade.
Quando possível, utilize as deixas dos conteúdos para fazer propaganda de seu próprio negócio, explicando, por exemplo, como determinados problemas podem afetar a autoestima, a confiança, tarefas cotidianas, etc. Pode-se estimular o paciente a procurar auxílio médico e mostrar como sua clínica está à disposição dele.
Porém, quando não se passa tanto tempo esperando o atendimento, os anúncios e conteúdos publicitários são bem-vindos. Reforce sua marca, a praticidade, divulgue outras especialidades, apresente a empresa.
Pôr anúncios em consultórios atinge não só os pacientes, como também seus acompanhantes. Investir em mídia indoor é utilizar o tempo e espaço de modo mais rentável, exibindo sua preocupação em comunicar-se com quem busca atendimento e consolidando sua marca.
A LetsUp proporciona a melhor plataforma de TV indoor: os conteúdos visuais podem ser criados de modo a enquadrar-se com o estabelecimento, sendo atualizáveis remotamente. Conheça um pouco mais do LetsTV acessando letsup.com.br/tv.