
O marketing sonoro já é aproveitado por várias empresas, por despertar nos clientes o desejo de consumo e aumentar o tempo de permanência no estabelecimento. Grandes marcas já utilizaram ou utilizam até hoje esse tipo de marketing como aliado nas vendas.
A Lacoste, dona do famoso crocodilo bordado, é uma dessas grandes empresas que aposta no marketing sonoro. A marca acredita que se deve utilizar diversas formas de comunicação, e a música é uma delas. Para a Lacoste, a música é capaz de levar uma sensação completa ao cliente, além de, com a playlist certa, reforçar a identidade da empresa, valores e até mesmo refletir um pouco da história.
Outra marca que fez uso do marketing sonoro foi a Brentwood, loja de tendências e luxo no mercado de decoração e móveis. Levando em conta a mescla entre a elegância e a modernidade da empresa, uma playlist de jazz contemporâneo com música pop clássica em ritmo de bossa nova foi elaborada e reproduzida nas lojas.
Já a conhecida rede de academias Companhia Athletica leva em consideração o perfil de seus alunos. Por isso, a programação musical muda em certos horários. A rede de academias identificou o padrão de alunos que vão treinar nos mais diversos horários, em cada localidade onde há uma Companhia Athletica. Verificou-se, por exemplo, qual o perfil de aluno que treina à tarde na academia localizada no bairro X. Assim, as músicas reproduzidas condizem com esse público.
Leve você também o marketing sonoro para sua empresa. Cative seus clientes, posicione-se no mercado. Com o LetsSound é possível programar todo conteúdo sonoro remotamente, excluir ou adicionar faixas e inserir anúncios. Já com o LetsWifi, você pode detectar quem vai a seus estabelecimentos, identificando assim o perfil de seus consumidores. Conheça esses e outros serviços tecnológicos em nosso site: letsup.com.br.