
Hoje em dia, todos temos pressa a todo momento. Sentimos uma constante sensação de que não temos tempo suficiente para tudo e surge uma necessidade de não gastar tempo. E este pode ser um cenário bastante complicado para estabelecimentos que demandam espera para atender os clientes, se não usufruírem da tecnologia certa.
Em ambientes como consultório, bancos e outros em que existam filas de espera, os clientes pensam que estão perdendo minutos úteis do seu dia, que poderiam estar sendo utilizados de melhor forma, gerando ansiedade, estresse e angústia pela hora de ser atendido.
A empresa americana Lavi Industries¹, realizou um estudo que concluiu que TV’s podem reduzir a percepção de espera em até 35%. De acordo com o psicólogo David Maister, “Um tempo ocupado parece menor do que um tempo ocioso”.
Com a Mídia Indoor, você pode entreter, ou passar conteúdos educativos e institucionais aos seus clientes. Um modo de aplicar isso em consultórios, por exemplo, é utilizar as telas para exibir notícias ou um conteúdo educativo sobre como evitar certas doenças. Assim, o momento de espera antes considerado angustiante passa a ser encarado como um momento para se informar.
Nos bancos, esta ferramenta pode ser utilizada para exibir dicas sobre previdência, economia e investimentos. Já em lojas podem exibir vídeos demonstrativos dos seus produtos. Em alguns estabelecimentos, as telas podem tornar o processo de atendimento mais rápido se as TV’s exibirem informações que auxiliem o cliente a tomar sua decisão durante o tempo de espera, como preço, detalhes e formas de utilizar, tornando o ato da compra mais ágil para todas as partes envolvidas.
Também é possível utilizar a ferramenta como uma fila virtual ou organizador de filas, que podem mostrar informações como senhas de atendimento, número da sala ou mesa dos atendentes disponíveis e tempo que o próximo cliente deverá aguardar. De acordo com a mesma pesquisa da Lavi Industries, um painel digital com organizador de fila pode reduzir a sensação de espera em até 40%. Além de reduzir a sensação de espera do cliente, ele também facilita o gerenciamento da filas, diminuindo, de fato, o tempo.
Quer utilizar a mídia indoor para diminuir a percepção de espera e entreter os seus clientes? Conheça a nossa plataforma de gerenciamento de mídia indoor, LetsTV. Para mais informações acesse: http://letsup.com.br/tv/
[1] https://www.lavi.com/en/resources-detail/queue-management-infographic