“As pessoas querem usar muito bem o seu tempo e isso precisa ser entendido por todas as empresas do mundo”, destaca Joe Pine. Ele afirma que a competição é global, e é pelo tempo, pela atenção escassa e pelo dinheiro consumível. A experiência é o marketing por si só de agora. “Lojas que não ofereçam experiências são inúteis, simplesmente”, “O varejo está no limiar de repensar pelo que ele cobra: e para cobrar mais, precisa oferecer mais do que produtos, do que serviços. Ele precisa oferecer experiências” provoca o especialista [1]
Para superar os desafios impostos pela evolução do consumidor e pelo futuro do varejo mencionadas acima, a tecnologia é uma forte aliada das empresas. Uma das recursos de maior impacto é a inteligência artificial. “Inteligência Artificial (IA) é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar sistemas que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente”.[2]
A Bela é a inteligência artificial desenvolvida pela LetsUp especializada em marketing indoor, e tem como principal atividade cognitiva a customização em tempo real da experiência de consumo através da personalização do ambiente físico. Esta personalização se dá partir da segmentação por loja, identificação automatizada de clientes, planejamento de marketing indoor e análise de múltiplos fatores.
Com um pequeno investimento, a Bela monitora cada pessoa que entra na sua loja, modifica a música ambiente para o(s) gênero(s) do gosto do cliente, altera as mídias das TVs para produtos que combinem com o seu perfil de compra, faz anúncios de áudio com promoções direcionadas e envia promoções exclusivas através da Wi-Fi. Além de analisar o fluxo de clientes e de consumo, gera relatórios informando com precisão quantos compradores, quantos clientes fiéis seu negócio possui, quantos clientes você perdeu, quantos clientes novos visitaram seu estabelecimento, entre outros indicadores.
A nossa ferramenta agrega o que há de mais moderno em inteligência artificial, processamento de dados e tomada de decisão para gerar ações práticas e preparar o seu varejo para atender às novas necessidades dos consumidores. Para mais informações acesse: http://letsup.com.br/.
[1]http://www.portalnovarejo.com.br/2017/03/16/os-desafios-do-varejo-para-2017-em-8-regioes-do-mundo/
[2]https://www.tecmundo.com.br/intel/1039-o-que-e-inteligencia-artificial-.htm
Para mais informações, clique nos links abaixo:
Entenda o que tem por trás da Bela, a ferramente de inteligência artificial da LetsUP.