
Muitos estabelecimentos já contam com a música ambiente não só para agradar seus clientes, como também para utilizar o poder da música sobre os hábitos dos consumidores. Sabe-se que o estilo de música reproduzida deve ser decidido de acordo com o público-alvo de seu negócio. Contudo, um estilo que parece ser eficaz em diversos perfis de clientes é a música clássica.
Na Universidade Curtin, na Austrália, Adrian North, professor de Psicologia da Música realizou pesquisas para averiguar como a música influenciava as vendas. Em um restaurante inglês, North realizou testes reproduzindo música pop e música clássica, a fim de contrastar os resultados obtidos com esses ritmos. Após alguns dias, o pesquisador constatou que os clientes que ouviram música clássica gastaram, em média, 2 libras a mais que os que ouviram pop.
Já a especialista em negócios e gestão, que também é sócia-diretora da ba}STOCKLER (empresa de consultoria em franquias e negócios), afirma que a música clássica, em lojas de produtos de valor elevado, aumenta o número de venda dos itens mais caros. Já em segmentos como supermercados, os clientes passam mais tempo olhando o que é oferecido e acabam levando mais produtos.
O que você acha de levar a música clássica para seus estabelecimentos? Se for experimentar os resultados que ela pode oferecer, conte com o LetsSound, que permite o gerenciamento de músicas e anúncios de modo prático e de manuseio simples. Inovação é com a LetsUp!