Utilizar mídia indoor para atrair e entreter clientes já não é mais novidade. Contudo, a criação de conteúdo para digital signage não deve ser feito de forma aleatória. Obviamente o conteúdo deve ser moldado ao público e aos objetivos da empresa mas, além disso, deve-se considerar o tempo.
A Microsoft realizou um estudo com o fim de observar o tempo médio de concentração em coisas de pouca relevância nessa era de revolução de aparelhos móveis. Foi constatado que o tempo médio, que antes era de 12 segundos, caiu para 8 segundos. Os pesquisadores argumentam que a sociedade está se adaptando ao cenário atual, em que fazemos várias atividades simultaneamente, sobretudo com o uso da tecnologia. A pesquisa pode ser acessada neste link que diz termos um período de atenção menor que o de um peixinho dourado: time.com/3858309/attention-spans-goldfish/.
Tendo em vista esse tempo médio de atenção, uma boa dica é elaborar seu conteúdo para que os clientes o compreendam em poucos segundos. Então, se for reproduzir vídeos e animações, procure não criar conteúdos muito longos. Para telas estáticas, tente passar sua mensagem de forma que as pessoas compreendam no menor tempo possível.
Para demandar menos tempo de atenção, não use muito texto, seja direto e objetivo, com fonte legível para que o cliente não se complique ao ler. Em caso de imagens, tenha cuidado com a sobrecarga de conteúdo, garanta que seja visualizado o que realmente importa, dando prioridade a imagens de alta resolução.
Para reproduzir conteúdos visuais de acordo com seu estabelecimento, utilize a plataforma de gerenciamento de mídia indoor da LetsUp, o LetsTV. Conheça um pouco mais sobre esse serviço: letsup.com.br/tv.