
Os estabelecimentos comerciais diferem em relação ao tipo de música que colocam para os clientes ouvirem. Você sabia que o tipo de música que se ouve influencia diretamente nas vendas?
Uma pesquisa feita pela William Paterson University, dos Estados Unidos, fez um experimento com pessoas que estavam tentando economizar. Elas foram expostas a duas situações. Uma delas, a música ambiente era mais calma, proporcionando mais alívio e em contrapartida, mais propensão a fazer contas. Logo, os participantes pensaram duas vezes antes de realizar a compra. Na segunda situação, os participantes foram expostos a ritmos mais rápidos com músicas mais agitadas. O efeito foi totalmente ao contrário, assim eles optaram por não fazer qualquer tipo de cálculo na hora da compra.
Os estabelecimentos comerciais podem favorecer as compras com o tipo de música que oferecem em seu ambiente. A música pode induzir o cliente a comprar mais rapidamente, sem precisar pesquisar tanto.
Atualmente, os empreendedores têm buscado utilizar-se de todas as ferramentas estratégicas disponíveis para vender mais e é preciso se atualizar se não quiser ser deixado para trás. Quer ser uma das poucas empresas que se utilizam de músicas para influenciar os clientes? A Let’s Up pode te ajudar! Para mais informações acesse http://letsup.com.br/sound/ .